Comunicado: Mudanças na consulta do cadastro de postos revendedores de combustíveis

 quarta, 19 de janeiro 2022

Comunicado: Mudanças na consulta do cadastro de postos revendedores de combustíveis

A ANP informa que o sistema Posto Web, utilizado para consulta da situação cadastral de postos revendedores de combustíveis, foi substituído pelo sistema CPL, disponível no link: http://app.anp.gov.br/anp-cpl-web/public/simp/consulta-postos/consulta.xhtml. A migração foi motivada por questões de segurança. Um dos novos recursos introduzidos foi o recaptcha, para impedir consultas automatizadas que poderiam prejudicar o funcionamento correto do sistema por conta de possíveis ataques cibernéticos.

O sistema continua permitindo a emissão do Certificado de Posto Revendedor e a verificação da autenticidade de certificados emitidos. É possível exportar os dados de todos os revendedores atualmente autorizados pela ANP para um arquivo de planilha eletrônica. Este recurso é oferecido também a cada resultado de pesquisa realizada.

O link anterior (http://postos.anp.gov.br/) ficará disponível até o dia 14/2/22, redirecionando para a página de consulta atual, e então será desativado definitivamente.

O sistema Revenda GLP também está em processo de migração e será descontinuado em breve.

Os sistemas utilizados pela ANP para envio de dados e consulta de informações estão reunidos na Central de Sistemas da ANP para facilitar a localização dos serviços disponíveis.

Fonte: ANP