Gol dialoga com estados para manter redução de ICMS do combustível

 quarta, 22 de janeiro 2020

Gol dialoga com estados para manter redução de ICMS do combustível

Querosene A Gol diz que já está conversando com governos de diferentes estados para manter os acordos de redução de ICMS do combustível de aviação que havia conquistado no passado por causa dos voos regionais feitos em parceria com a Twoflex. Após o anúncio da compra da Twoflex Azul, na semana passada, a continuidade dos benefícios estaduais para a Gol passou a ser questionada pelo mercado, que viu na transação um movimento estratégico da Azul contra a concorrente.

Janela?Procurada pela coluna, a Gol minimizou o potencial efeito da aquisição da Azul sobre seus negócios e disse que vai manter sua estratégia de expansão regional.

Corredor?“O acordo com a Twoflex de compartilhamento de voos e compra de capacidade representou só 0,007% do número de assentos ofertados e 4.185 passageiros transportados em 2019, o que representa 0,012% do total de clientes”, disse a Gol em nota.

Desembarque?Na guerra fiscal aérea travada nos últimos anos, alguns estados lançaram regimes especiais com ICMS menor sobre o querosene de aviação para tentar atrair mais voos, desenvolvendo seus aeroportos. No ano passado, São Paulo derrubou sua alíquota de 25% para 12%.

Fonte: Folha de S. Paulo