Ibram capacita consultores da área de postos de combustíveis

 quarta, 20 de novembro 2019

Ibram capacita consultores da área de postos de combustíveis

Nesta terça-feira (19) e na quarta-feira (20), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) capacita consultores ambientais da área de postos de combustíveis. O objetivo é fortalecer a relação entre Ibram e profissionais, bem como aprimorar os estudos recebidos pelo instituto e auxiliar em dúvidas técnicas.

Quando um empreendimento (como um posto de combustível, por exemplo) solicita licenciamento junto ao Ibram, ele precisa entregar estudos para tal. Estes estudos geralmente são realizados por profissionais da área do meio ambiente, como engenheiros ambientais e engenheiros florestais. A capacitação visa justamente capacitar os responsáveis pelas pesquisas evitar que a documentação necessária chegue incompleta e/ou incorreta para o instituto, evitando transtornos.

A capacitação é ministrada por analistas da Superintendência de Licenciamento (Sulam) do Instituto Brasília Ambiental. Os encontros ocorrem de 8h30 às 12h30, (carga horária de oito horas) tanto na terça (19) quanto na quarta (20), no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).

Gestão florestal

Na semana que vem, o Ibram realiza a mesma capacitação, mas voltada para a área de gestão florestal. Os encontros ocorrem nos dias 26 e 27 de novembro, também de 8h30 às 12h30.

Fonte: Jornal de Brasília 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS