Petrobras está com estoques baixos de petróleo após fortes exportações, diz CEO

 terça, 02 de junho 2020

Petrobras está com estoques baixos de petróleo após fortes exportações, diz CEO

Com fortes exportações para a China, a Petrobras (PETR4) conseguiu reduzir substancialmente seus estoques de petróleo, mesmo em meio a uma crise provocada pelo coronavírus em muitos mercados de combustíveis, disse o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, nesta segunda-feira.

Ele explicou que, diante de uma greve de petroleiros da companhia em fevereiro, a empresa por cautela acumulou estoques. Logo em seguida veio a crise do coronavírus.

Mas, com vendas externas, a empresa conseguiu reduzir o total estocado.

“Com exportações de petróleo cru e óleo combustível, conseguimos eliminar o excesso de estoques e hoje estamos com estoques bastante baixos”, afirmou o executivo, lembrando que a demanda da Ásia, especialmente da China, está impulsionando as exportações da empresa.

Castello Branco recordou que a companhia teve uma “excelente” performance em abril, com embarques recordes puxados pelo grande cliente de commodities, a China.

Ele não citou os embarques de maio da empresa. Mas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo governo, houve um forte crescimento das exportações brasileiras, para 8,4 milhões de toneladas, ante 4,8 milhões no mesmo mês de 2019.

Fonte: Money Times